Está a chegar o dia das amêndoas. Só que desta vez as ditas, viraram Favas.
Era exactamente para esse lugar, que gostaria de mandar este malvado vírus.
Resta-nos a consolação que "como escreveu o nosso Camarada Furriel Vitor Santos num sms que me enviou" este fdp não vai conseguir acabar com as nossas amizades. ********* Está a fazer um ano, que dei um giro até ao meu BAIXATOLA - BAR em Famalicão, onde vivi uma vez mais a tradicional azáfama da Páscoa de engalanar as ruas para receber o "Compasso". Embora tendo vivido no Norte vários anos, talvez por ser filho de Alentejanos, nunca vivi estes dias com o "fervor" daquelas gentes.
Por falar em "Fervor"; veja-se imagens destes inconscientes, captadas na zona de Barcelos, no dia de hoje "Dia de Páscoa".
**** Para mim, talvez devido ao meu passado, recordo mais o Compasso como um instrumento de trabalho na altura que fui Desenhador, tal como os Rebitógrafos, Tira-linhas, Transferidores, Réguas e Esquadros.
Desses tempos, "ainda guardo religiosamente" o meu Compasso Kern, a minha Régua da cálculo Ariston, o Paquímetro Mauser, a Calculadora Texas-Instruments, etc...e tal
entre muitas outras reliquias. Muitas destas, expostas no Museum tecnológico do BAIXATOLA-BAR
+++ Vila Nova de Famalicão.
Uma Cidade de gente de trabalho, que ainda há pouco foi criticada pelo seu comportamento,
perante o perigo de contágio do Covid-19.
Pelo que sei "fontes fidedignas", aquele trânsito numa das poucas ruas que têm semáforos que foi divulgado pelas televisões,
não se dirigia à feira semanal, (realizada com três ou quatro gatos pingados) mas sim, resultou do impedimento do trânsito em três ruas em simultâneo, com obras de alcatroamento.
********* Ao falar da Páscoa, recordamos sem querer os Coelhinhos
Só que Eu, Recordo de imediato a história do coelho do Furriel Campos em 2014