sábado, 9 de fevereiro de 2019

“Satisfazendo" a curiosidade.

CAMARADAS

o Meu BAIXATOLA’s BAR não serve só para acantonar tropas, tal como aconteceu no ano de 2006 e agora no
“32º Convívio dos Graduados” em 2018.

Situado na linda Cidade de Vila Nova de Famalicão,
o BAIXATOLA’s BAR além de ponto de encontro
na pesquisa do saber como um dia vou mostrar, é por excelência um local de convívio que "quase" sempre, pratica o horário non-stop quando
Bou láxima.

Com o Slogan "a NOITE é NOSSA"
(As directas, são mais que muitas)

(Costuma abrir pelas 15 /16 horas da madrugada. Sem horário p'ra fechar)

Na minha ausência "como agora" tem pendurada na porta
 A tabuleta com o escrito:
(VOLTO JÁ)


Sempre que me desloco a Famalicão, os Meus Amigos "e Amigas" sabem que estão automaticamente convocados para aparecer,
no

BAIXATOLA-BAR de (Mãos a abanar)*

É talvez o incentivo “como verás nas imagens” para que alguns verguem a mola, pondo as ditas na massa.
“Para Malandro, já basto Eu”


No Livro de Registo dos (Ebentos mais Significativos), verificamos que na tabela,
"entre outros"

Algumas Sardinhadas, ocupam os lugares cimeiros.

A minha sorte "como Anfitrião", é ter a preciosa ajuda do Meu Irmão (um nortenho) que quando presente, de imediato toma conta da ocorrência.
Todos sabemos, que no Norte é que se trabalha.
Mas há quem diga, que:
“Por isso, vim para o Sul"

Uma tremenda mentira, pois a coisa não é bem assim

Para o desmentir ou calar a boca a alguns venenosos, rebusquei no Arquivo Audio-Visual do estabelecimento, e "para não ir mais longe" encontrei entre muitos, um exemplo já com 10 anos.
Vê-se no resumo da 2ª Sardinhada do ano 2008 (bem antes das remodelações actuais) onde,
“Gente do Norte, e sem pis de censura”
Registou que também trabalho.

Assei pelo menos, uma sardinha.
Como se vê e como sempre, é no dia seguinte ao evento que "armado de balde e esfregona" as vou amargar.


Como quase todas, esta foi mais uma Sardinhada, que terminou numa sessão de Karaoke.

Uma sessão de Karaoke ligeiramente antecipada, dado que “desta vez” as Cantigas ao desafio e os Viras e Malhões previstos, ficaram adiados sine-die. Tudo porque o entusiasmo do meu cunhado foi tal, que forçou em demasia o seu instrumento,
avariando-o **.

Tranquilo fiquei, pois todo o mundo sabe:
Quem não estiver satisfeito “faça queixa ao sindicato” ou com algum cuidado, peça o
Livro de Reclamações
No filme, podemos destacar entre os presentes:

- Um Garrafão de tinto caseiro, no cimo da mesa

“uma bela pomada 5 estrelas”
Fabricado, e oferecido uns dias antes pelo nosso 1º cabo Mário de Oliveira Ribeiro da 2504, que “com a sua esposa” esteve presente na Sardinhada da semana anterior.

- A Celeste Mota, irmã do cozinheiro e camarada Mistério, António Mota da 2634 “já aqui referido no Blogue.

- E ainda o Amigo de infância Fernando Gil Gouveia Monteiro da companhia 2481 “que me encontrou  no Grafanil” conforme registado na foto abaixo.

Este, foi último a chegar, foi o protagonista que "na altura do caldo-verde" descobre que a saca está meia-murcha, o que inicia as cantigas ao desafio, e ainda o que numa de Fair-play, abraça o antagonista.
o Meu Irmão

Eis o Resumo

No Grafanil e em dia de serviço: Manuel Pimenta, e o Amigo Fernando Monteiro


O Amigo Fernando em Cangumbe, uns meses antes da nossa chegada.


( * ) - Embora poucos, mas contrariando este princípio; já houve quem se apresentasse munido de algo "liquido ou sólido", nunca considerado "Pagamento" e dizimado na altura.

(**) - Uns anos mais tarde as cantorias não seriam adiadas, dado que hoje em dia, já existe uma concertina  no BAIXATOLA, que me foi oferecida, pelo Camarada Amigo, Furriel Jorge Severino.

Uma nota: A quantidade de sardinhas deitadas fora (que tinham sido compradas nessa manhã, directamente na lota da Póvoa do Varzim) derivou da falta de um casal, e do fastio dos presentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário