quinta-feira, 1 de agosto de 2019

2019- Jornal da Caserna.



CAMARADAS
Terminadas algumas correções na postagem anterior,
Onde incluí um pequeno filme.
Mudo de página.


As Notícias deste Jornal da Caserna vão em 1º lugar, para o novo
HECTOPIEZE-BAR (II)
no BARREIRO

Porque não é a grande prioridade, este vai sendo feito devagar "e não, Devagarinho”, mas como os trabalhos foram interrompidos, com nova ida ao
BAIXATOLA’s-BAR

Ainda não sei, quando será a inauguração.
(Mas,Tás Convidado)

Em 2º lugar- Tal como já aconteceu no CONVÍVIO DA NOSSA COMPANHIA
“realizado este ano em Fátima”
Onde aproveitei a deslocação, para fazer uma directa a 
Vila Nova de Famalicão.

Também tenho previsto fazer o mesmo,
No meu próximo
CONVÍVIO dos FURRIÉIS da 2504

Que será o 33°, e desta vez é organizado pelo Furriel Rebelo, no dia 14 de Setembro, na
 Malaposta - Anadia.
*****
Na Malaposta e num Restaurante de referência, em honra do inesquecível
CARLOS ALBERTO M. de CARVALHO
Furriel Mecânico
(Barriga d’óleo, p'rós Amigos)

 Foi este nosso Amigo de Sangalhos “que infelizmente tão cedo nos deixou”, quem escolheu o Local e este Restaurante, para “após a peluda” reunir os Camaradas pela 1ª vez.
Mal sabia Ele, que dava assim início a uma linda sequência ininterrupta,
destes nossos encontros anuais.

O 32º Convívio “o do ano passado” calhou-me em sorte,
e terminou óbviamente, no meu
BAIXATOLA-BAR


 
Como acima referido
Porque provavelmente estarei em Famalicão numas merecidas férias,

Pondero sériamente a minha presença
no
CONVÍVIO DO BATALHÃO

Que está agendado para a semana seguinte no
dia 21 de Setembro, no Restaurante (O Sancho) também na Anadia.


A juntar a isso, e não tendo a agilidade de outrora,
Também não quero estar sujeito a cair, ao tropeçar no nariz de algum Pinóquio
de 4 letras, que esteja presente.

Por saber que “quando menos se espera” existe gente sem vergonha, capaz das maiores atoardas.
Imagino pois, que: Quem não tem pejo em mentir tão deslavada-mente, também não terá vergonha na cara.
E com a maior cara de pau “armado em cretino”, poderá Aparecer.

De consciência tranquila e por pensar nisso, não me quero cruzar ou indispor, ou até satisfazer a vontade, sujando as mãos com alguém, que jamais perdoarei.

Só de pensar na credibilidade das estórias contadas num certo “livro”,
me dá vontade de rir.

Esperançado que acordem,
Lamento os que o seguem “de palas nos olhos”.

Como diz o ditado:
Vozes de burro, não chegam ao céu


Que me desculpem os Camaradas da minha e das outras Companhias, que gostam de mim e da minha presença, que me aconselham
Vai e Ignora-o(s)
Mas confesso: Não tenho estômago para tal.

(Quem não se sente, não é filho de boa gente)
E porque tenho grande orgulho nos meus…
IREI PONDERAR.
(Não esquecendo que, até ao lavar dos cestos, é vindima)

Não tendo problema algum em o dizer, mas por pensar que a grande maioria sabe ao que me refiro, acho desnecessário “neste momento”, dar o(s) nome(s) ao(s) boi(s).


Se por acaso Eu não estiver presente, contar-me-ás, o que passou-se.
“Lembra-te”
Há vezes, que mais vale estar só, do que mal acompanhado.

Para  honrar o combinado no último Convívio no Guisado,

Aguardava a certeza do dia e local,
deste
CONVÍVIO DO BATALHÃO

Para que a nossa organizada secretaria-geral da 2504
(liderada pelo Camarada José Aguiar “que guiava um Unimog”)
Começasse a contactar o nosso pessoal.

E porque não brincamos em serviço
(É coisa que já aconteceu, como se confirma)
Em 3º e último lugar: - Lembro-te que já está marcado o nosso:
28º CONVÍVIO DA COMPANHIA 2504

Será no dia 2 de Maio de 2020, no Hotel Santo Amaro em Fátima.

(Termina assim e por agora, este Jornal da Caserna)

Sem comentários:

Enviar um comentário