sábado, 31 de maio de 2014

LUANDA...com nostalgia.

Camaradas da 2504

Sem contar, interrompeu-se “por uns dias” a tranquilidade existente no nosso blogue


Na boa-fé, fui apanhado na curva, e a coisa “sobrou p’ra mim”.
Dado que estamos numa onda futebolística, recordo as palavras do Scolari
(e o burro, sou eu? o burro sou eu?)

Mas se concordas comigo, vamos desanuviar o ambiente. Sugiro que voltemos a Luanda do antigamente onde “à excepção dos musseques” podíamos passear tranquilos. Recordo as vezes que sozinho ou acompanhado, percorria a pé e ao pôr-do-sol, toda a marginal.

Já deves ter reparado que “hoje em dia” pouco ou quase nada existe, igual aos nossos tempos*.

Uma foto minha, tirada a partir da fortaleza

Aspecto actual da marginal renovada. Reconheço a torre do antigo BPA e pouco mais.
Ao fundo, as gruas que deixam adivinhar que a construção ainda não acabou.


Os encantos da Marginal e da Ilha ficaram-me na retina, bem como as minhas idas a algumas “boîtes”. Lembro-me do choque térmico quando entrava na GRUTA. Fazendo juz ao seu nome, a diferença de temperaturas fóra/dentro era tão grande, que “para mim” se tornava exagerada. Sentia-me desconfortável de tanto frio .

Lembro um episódio engraçado passado aí, na altura em que era moda as senhoras usarem umas roupas com padrões que imitavam, peles de animais. Existiam umas que pareciam elásticas, pois moldavam-se ao corpo e eram usadas “concerteza” por aquelas que não tinham a famosa “cinturinha d’ovo”. Mas voltemos à história.
***---***

Um casalinho ternurento, dançava agarradinho. Ela usava um desses vestidos, e a certa altura quando a música acalmou e a luz ambiente diminuiu, ligaram a Luz Negra. A seguir, o riso foi geral.
Reparamos que na escuridão e a meia altura, ondulavam “suavemente” umas brilhantes cuequinhas e o respectivo sutiã. Descobriu-se assim, que aquele tecido era permeável à luz negra, que "como é sua característica", realçou a cor branca. Após a primeira atrapalhação, o casal passou a fazer de propósito. Davam agora show, com um efeito engraçado de “frame by frame”, quando se juntava a luz negra, aos flash’s de um  projector estroboscópio.

Bom, já que falei em “buátes” recomendo ao leitor que aumente o som e carregue no link abaixo, para assistir a um Strip-tease de bórla. Se aparecer um “cretino” moralista, a impedir que vejas o filme, ignora-o, e carrega de novo na seta do Play. Se insistir mais uma ou duas vezes, então certifica-te que estás só ou com adultos, pois a coisa vai aquecer.
Carrega no Link e... Espero que gostes

NOTA: Para veres imagens actuais de Luanda, podes sintonizar a RTP1 na novela
(WINDECK – O Preço da Ambição) actualmente em exibição, mas...de madrugada.

(*) - Podes ver este pequeno filme para ficares com uma ideia aproximada



Sem comentários:

Enviar um comentário