sexta-feira, 18 de outubro de 2019

2019 - Dia de Aniversário.

Camarada:

Caso não saibas, no passado dia 15 de Outubro*, foi dia do meu aniversário.
(Fez 23 anos, que Eu tinha 50)

Cu Recto. E depois? Perguntas Tu.

Defacto seria mais um a somar a tantos outros, se algo de incomum não tivesse acontecido.

Já nos fartamos de rir, e não resisto em contar.


Nesse dia tão especial, madruguei, porque a minha Rosa Augusta acordou-me perto das 11 horas da manhã com o reboliço que fazia a arrumar a varanda.

Aí descobriu uns sapatos, que não víamos há bastante tempo.
“Tínhamos o dia ganho”

Como estava combinado, o almoço seria no recesso do lar, e a janta, num restaurante de referência com a nossa filha e genro.


Ao sair de casa, calcei os tais sapatos desaparecidos em combate, e os meus pés agradeceram. Sempre detestaram sapatos novos.


Bem almoçados, fomos visitar a Sofia Isabel para combinar pormenores de logo à noite.
Entretanto fomos a um café, e convenceram-nos a visitar um apartamento.


RESUMINDO

Após calçado, e depois de só ter descido as escadas do meu prédio, entrar no carro, ir ao café beber um e subir as escadas do tal apartamento, ouvi a minha filha dizer:

Ó Pai, já viste os teus sapatos?

Fiquei incrédulo com a ressonância da sala vazia e mais ainda pelo que vi.

"Descobrimos que os calcantes tinham as solas biodegradáveis"

Para meu espanto estavam-se a desfazer, e de imediato todo o mundo riu.

 Doucement “quais folhas de nenúfar” desci do tal apartamento directo ao meu carro, e sem mais delongas fizemos uma directa ao meu.


Para memória futura, tirei umas fotos que partilho.






(Só estavam na varanda, porque talvez na altura, alguém se esqueceu de os meter no lixo)

Hoje pergunto-Me: Será que aqueles sacanas sabiam que era dia do meu aniversário e queriam dizer-me algo, a respeito da idade?

(Sinceramente não gostei)

Camarada: Não te rias, o assunto é sério. Olha que temos a mesma idade.



(*) - Já lá vão 8 anos que no mesmo dia, reunimos pela última vez, com o nosso Comandante.

https://www.youtube.com/watch?v=E_zQ6nigVL0


Sem comentários:

Enviar um comentário