segunda-feira, 4 de novembro de 2019

2019 - a Efeméride e a Sardinhada cem Sardinhas


ALELUIA

Acabo de reparar, que o Nosso Blogue atingiu a bonita fasquia das 100.000 visualizações.

Apanhado desprevenido para assinalar tal êxito, ocorreu-me registar o facto, tirando uma foto ao contador que na altura intitulei
TIROS DE G3.



Podemos dizer: Que Grande Rajada

Mas anteriormente "como confirmarás" carregando no link abaixo,
não estava assim tão confiante..

http://ccac2504.blogspot.com/2013/11/atingimos-um-como-podeste-constatar-no.html


CAMARADA


Como se pôde ler numa postagem recente,

Após o 27º Convívio da Nossa Companhia (2504) realizado em Fátima,
Aproveitei o embalo “como era a subir”, e segui até
Vila Nova de Famalicão para umas merecidas férias.

Despedi-me dos Amigos da Guerra,
Para ir ter com os Amigos de Infância.

A grande maioria dos que verás a seguir, desconhecem ainda que daqui a poucas semanas, tudo se prepara para "também Eu cantarolar"
a canção “Eu tenho três amores”.

Desconhecem que o futuro HECTOPIEZE BAR-II no Barreiro está quase pronto, e que será “nomeadamente” mais um Bunker/Refúgio, tal como os demais.

Com quase 1/3 da área, faço questão mesmo assim de explorar este “estabelecimento” de maneira igual ou parecida. à do BAIXATOLA-BAR.

Também com o lema “A NOITE É NOSSA”
Será mais um local; Aprazível, de Convívio, e Reservado.


Quanto a "Bares" posso dizer que: Tenho os 3.

Hectopieze BAR-I . No Vale de Açor

BAIXATOLA's BAR . Em Vila Nova de Famalicão
Hectopieze BAR-II . No Barreiro
Quanto ao de Famalicão, aproveitei a oportunidade para realizar a Sardinhada Anual, que desde há muito costumo oferecer.

APARECE
( NO BAIXATOLA’s-BAR, DE MÃOS A ABANAR )
“Uma ordem, a Respeitar”

(Mas nem todos “ou todas” a levam a sério)

Tal como escrevi no filme, mais dia menos dia vou contratar um energúmeno para impedir o contrabando que nestas ocasiões, por vezes aparece no cimo das mesas. 

 Desrespeitando o Slogan, desta vez descobri uma caixa com Jesuítas de Santo-Tirso, uma Bôla de carne, um Cabaz "biológico" com um pouco de tudo, e até um melão.

(Sem prazo de validade e como é óbvio, tudo foi dizimado na altura)


Foi mais um Convívio com os meus Amigos do Norte, que se prolongou pela noite adentro, tal como sugere o Lema. As imagens falam por si.

A titulo de curiosidade para uns, e a pedido de várias famílias para outros,
aqui posto um pequeno filme, dessa

Sardinhada cem Sardinhas

No decurso do filme, "ainda que fugáz" podes ver aquilo que Eu apelido de:
O meu Altar da 2504.



Esqueci de juntar ao filme, a parte onde a Dona do estabelecimento Rosa Augusta e a minha cunhada Madalena, justificaram o pseudo-atraso.
Estiveram a fazer as Saladas, o Caldo verde e a cozer as Batatas.

Podemos ver a esvaziar uma garrafa e abrir outra, o meu Amigo Fernando Gil Gouveia Monteiro que também andou em Cangumbe e se cruzou connosco no Grafanil.

Resta esclarecer que: Coimbrões pertence à Freguesia de Santa Marinha, Concelho de Vila Nova de Gaia.
E ainda: Coimbrões (a Terra Natal da Rosa Augusta) Igreja de Santa Marinha (o local onde nos casamos)



Os Link's referidos no Filme:


(Fotos mais esclarecedoras)
Distribuição das áreas
(Em primeiro plano a zona da Restauração - Na zona intermédia o Baixatola CINE -
Ao fundo o Baixatola BAR)

O Meu Amigo Serra, da estação HERBY




Sem comentários:

Enviar um comentário