CAMARADAS A todos aqueles que me querem bem, os desejos de:
Concluo dizendo que concluí, alguns pormenores na postagem anterior.
Sabendo que o Nosso Blogue é desde há muito, "escrutinado" pelo Fiel Seguidor
Ezequiel Silva
Aqui registo o seu comentário a essa postagem.
Olá caro amigo! Quero felicitar-te em duplicado: 1º- pela linda "meta" das 100.000 visualizações do teu Blogue. 2º- pelos momentos hilariantes que me proporcionaste, quando saboreei os 24minutos e 53 segundos do filme sobre a "Sardinhada cem Sardinhas". Confesso que, à mistura, senti uma certa nostalgia por não ter participado nesse convívio, mas os motivos estão já bem esclarecidos. Os momentos hilariantes a que aludi, estão justificados, quer nas expressões que utilizaste na descrição do evento, quer no filme do próprio evento. Tudo com muito humor, à Manuel Pimenta, e o traje de "Chef", com barrete e tudo, fica-te a matar !... Uma referência também, à reportagem ( fotos, video, e conversas), está muito bem feita. Renovo os meus parabéns, e voltarei a ver o filme, mas com a Zira presente, pois também vai gostar, porque há muita gente conhecida no grupo. Continua com essa boa disposição, pois faz muito bem ao ego, Um abraço.
Cá por mim, só me aprazdizer: Obrigado Amigo, fizeste-me corar.
Barimbando-me para os críticos desta, pois o que têm é dor-de-corno. Aqui vai a musiquinha a condizer
Após o 27º Convívio da Nossa
Companhia (2504) realizado em Fátima,
Aproveitei o embalo
“como era a subir”, e segui até
Vila Nova de Famalicão
para umas merecidas férias.
Despedi-me dos Amigos da Guerra,
Para ir ter com os Amigos de Infância.
A grande maioria dos que verás a seguir, desconhecem
ainda que daqui a poucas semanas, tudo se prepara para "também Eu cantarolar"
a canção “Eu tenho três amores”.
Desconhecem que o futuro HECTOPIEZE
BAR-II no Barreiro está quase pronto, e que será “nomeadamente” mais
um Bunker/Refúgio, tal como os demais.
Com quase 1/3 da área, faço questão mesmo assim de explorar
este “estabelecimento” de maneira igual ou parecida. à do BAIXATOLA-BAR.
Também com o lema “A NOITE É NOSSA”
Será mais um local; Aprazível, de Convívio, e Reservado.
Quanto a "Bares" posso dizer que: Tenho os 3. Hectopieze BAR-I . No Vale de Açor BAIXATOLA's BAR . Em Vila Nova de Famalicão Hectopieze BAR-II . No Barreiro
Quanto ao de Famalicão, aproveitei a oportunidade para realizar a Sardinhada Anual, que desde há muito costumo oferecer. APARECE ( NO BAIXATOLA’s-BAR, DE MÃOS A ABANAR )
“Uma ordem, a Respeitar”
(Mas nem todos “ou todas” a levam a sério) Tal como escrevi no filme, mais dia menos dia vou contratar um energúmeno para impedir o contrabando que nestas ocasiões, por vezes aparece no cimo das mesas. Desrespeitando o Slogan, desta vez descobri uma caixa com Jesuítas de Santo-Tirso, uma Bôla de carne, um Cabaz "biológico" com um pouco de tudo, e até um melão. (Sem prazo de validade e como é óbvio, tudo foi dizimado na altura)
Foi mais um Convívio com os meus Amigos do Norte, que se
prolongou pela noite adentro, tal como sugere o Lema. As imagens falam por si.
A titulo de
curiosidade para uns, e a pedido de várias famílias para outros, aqui posto um pequeno filme, dessa
Sardinhada cem Sardinhas No decurso do filme, "ainda que fugáz" podes ver aquilo que Eu apelido de: O meu Altar da 2504.
Esqueci de juntar ao filme, a parte onde a Dona do estabelecimento Rosa Augustae a minha cunhada Madalena, justificaram o pseudo-atraso. Estiveram a fazer as Saladas, o Caldo verde e a cozer as Batatas. Podemos ver a esvaziar uma garrafa e abrir outra, o meu Amigo Fernando Gil Gouveia Monteiro que também andou em Cangumbe e se cruzou connosco no Grafanil. Resta esclarecer que: Coimbrões pertence à Freguesia de Santa Marinha, Concelho de Vila Nova de Gaia. E ainda: Coimbrões (a Terra Natal da Rosa Augusta) Igreja de Santa Marinha (o local onde nos casamos)