sábado, 14 de março de 2020

2020 - Com Duas Sopas de Atraso.

(Dia 3 de Março de 2020)
Duas Sopas de Atraso

CAMARADAS

Realizou-se conforme anunciado “neste Blogue e noutras redes sociais”, mais um Convívio da rapaziada no Restaurante Típico Solar dos Amigos
no
Guisado/Caldas da Rainha.

Como se depreende, pelo que estava escrito na postagem anterior.
(Se vens por bem, podes entrar)

Este Convívio esteve aberto a todo o mundo.

 Se por acaso tiveste conhecimento e não foste, espero que não te venhas a arrepender.
Tendo em conta a nossa idade e a evolução galopante deste Coronavírus, a partir de agora tens de ter um cuidado redobrado com a tua saúde e aproveitar ao máximo estes convívios, como se fossem os últimos.

Inspira-te nesta “Construção”
https://www.youtube.com/watch?v=suia_i5dEZc
++
Agora vê este link, e reza para que nada de grave te aconteça.
(Em casa de Ferreiro, espeto de pau)

https://jpn.up.pt/2020/03/13/covid-19-tecnicos-de-diagnostico-e-terapeutica-alertam-para-tratamento-desigual-no-sns/
  

 Presentes no Convívio:
Camaradas da 2504, 2505 e CCS.


No que a mim diz respeito…

Fazendo contas à hora tardia do Meu recolher ao vale dos lençóis, com a hora madrugadora do despertar, cheguei à conclusão, que mais-valia ter feito uma directa.

Como sempre para a Rambóia, nem foi necessário o despertador.

Fino como um alho, ia-me cruzando com a Rosa Augusta,
que bem-disposta,
se preparava para viver mais um dia especial.
Fazíamos 46 anos de casados.

É nosso costume passar uma parte deste dia, com os mais chegados da família.
Mas porque acertei “de bico” na data uns dias antes, hoje foi diferente.
Com todo o prazer, desta vez a família foi a Militar.

Éramos para ir no meu carro, mas dado a indisponibilidade desta vez, dos Camaradas
(Furriel Jorge Severino, e do nosso 1º Cabo Isidro Nunes) desisti.

Deduzindo que existiam lugares disponíveis, pedi boleia ao Furriel Merca.

(À saída de casa, o dia estava lindo)

Contrastava com o 3 de Março de 1974 em Vila Nova de Gaia/Santa Marinha,
a cerca de 100 metros do Rio Douro, onde estava um frio de rachar.

Imaginando que o parque de estacionamento da Estação dos barcos do Barreiro estaria lotado,
Chamei um táxi.

***
Quando íamos embarcar no Catamarã das 8:35, a boa disposição atrás referida desapareceu.
E porquê?
(Porque um tacão dos sapatos da Rosa Augusta, se partiu)


Porra kazar… logo no dia de hoje. E agora?

Agora? Agora foi a minha vez de rir. Não esqueci o quanto se riu no dia do meu último aniversário, quando descobrimos que os meus sapatos eram biodegradáveis.

“Toma e Imbrulha!.”

O Barco atracou, e às 9 horas já tínhamos os pés em terra firme.

O combinado com o Merca, era estar às 10 horas em frente ao Jardim Zoológico
para com o Fernando Santos seguirmos viagem.

Não havia problema.
Tínhamos pois quase 1 hora, para comprar outros.

Mas a chatice é que descobrimos que as sapatarias só abriam às 10.

Telefonei ao Merca.


Porque estava uma temperatura agradável no interior da Estação do Metro do Terreiro do Paço, aguardamos aí o tempo passar.
Puxando pela memória, lembramo-nos que existem duas “Sapatarias” em frente à Estação dos Restauradores.
+
Com a risota deixamos passar a dita e saímos na seguinte.
(Estação Avenida)

Hehehehe! Agora é que vão ser elas…

Para cúmulo ao descer com alguma dificuldade a Avenida da Liberdade,
começou a chover.
Só não apanhamos uma banhada, porque apareceu uma “ucraniana” a vender guarda-chuvas.

Às 10 menos 10, estávamos de plantão à porta duma sapataria.
Através da montra já fazíamos a escolha.

Cá por mim podiam ser pretos, brancos ou amarelos, azuis às riscas até. A ideia eram sapatos super-rápidos por um dia.

Entramos na hora exacta.
Após a compra, quando descíamos as escadas para a Estação dos Restauradores olhei para o relógio, e vi que…
(A Rosa Augusta bateu o Record. Eram 10 horas e 07 minutos)

Ao entrar de novo no Metro, o torniquete fez…Pi Pi Pi.
Para não ferver, contei até 10.

Como as bilheteiras estavam fechadas, dirigi-me às 2 máquinas existentes.

Uma estava avariada, e na outra estava uma família de avec’s que não se entendiam.
Para “Lhes” exemplificar carreguei o meu Sete-Colinas, e piramo-nos em “grande vitesse”
Ainda deu para ouvir ao longe…
Merci, bó… cú…

Finalmente chegamos ao ponto de encontro. Às 10 e 20.
Com 2 sopas de atraso



(GUISADO/Caldas da Rainha)


(Esperando que não tenha sido o último)

À entrada do Restaurante, a dona do estabelecimento procurou-me
para me entregar o pequeno ramo de flores (Uma rosa, para a Rosa)
que Eu telefonicamente e em segredo, no dia anterior encomendara.

Sabendo que é mentira quando Lhe digo:
(Desconfia de mim, quando te ofereço flores,)
 Entreguei-o à homenageada

Ainda sem grandes restrições por causa do coronavírus,

Após os Abraços e Beijinhos
Abriram-se as hostilidades.

Num ambiente de franqueza e amizade, o Convívio decorreu às mil-maravilhas.
Sobressaíram uma vez mais, histórias de peripécias inesquecíveis.


Éramos 21.
Da nossa Companhia de Caçadores 2504 além de mim e do Campos

(que apareceu "de novo" com agrafos* na mona) estiveram presentes pela 1ª vez neste Convívio,
o
Camarada Aguiar e sua Esposa, e a minha Rosa Augusta
que conheceu finalmente aquele a quem costumo telefonar todas as vezes que passo ao lado de Coimbra na A1,
nas minhas viagens Barreiro/BAIXATOLA.BAR e vice-versa.

Trata-se do meu Amigo Furriel Simões, que também foi protagonista em Tancos da vez que não fui pelos ares,
Só porque não calhou.
https://ccac2504.blogspot.com/search?q=a+minha+mina 

É mais um Bombista, como “em linguagem bélica”
o Merca nos trata.

O Simões foi meu colega,
no
Curso de Minas e Armadilhas. 

Trocamos impressões, e ficamos de consciência tranquila. Não temos nada a ver com o Roubo de Tancos. Quando de lá saímos, fechamos com duas voltas, as portas dos paióis

 
No regresso, nada de extraordinário a mencionar.

Além de ter-mos ido às Caldas da Rainha

“Não para comprar o óbvio” mas para visitar o antigo Regimento de Infantaria 5.


O Fernando Santos arriscou ser preso, quando após a porta d’armas,
“Armado em Paparazzi” empunhou a sua máquina fotográfica.


(Abaixo, um pequeno filme)


Na viagem, lembrando a música do Herman José
(Amanhã faço dieta)
Martelamos o juízo a um certo Cavalheiro
  
Um Amigo a quem dedico este vídeo, elucidativo.
https://www.youtube.com/watch?v=fkGvBht8HPw&feature=youtu.be

(*)- O Amigo Campos cada vez que tem obras lá em casa, acha-se ainda um Operações Especiais. Deve ser por isso que "armado em suicida" não se desvia do perigo. 
“E mais não disse”

Sem comentários:

Enviar um comentário