domingo, 29 de abril de 2012

O crocodilo... Dange


Há mais de uma semana que me sentia adoentado, e há dois dias sem comer. Quase não me levantava, pensava até que era uma simples preguicite. De repente ouvi gritar: um crocodilo, um crocodilo. Bem diziam eles, que já os tinham visto. Rapidamente foram buscar as G3 e o pobre animal, já era.
Ao saber que o tinham apanhado, quis tirar-lhe uma fotografia. 

A muito custo levantei-me, mas não me aguentei nas tíbias e uns passos após, caí. Alertaram o Jorge (enfermeiro) e descobrimos de imediato que padecia de uma enorme fraqueza geral, melhor dizendo, uma grande e avançada camada de paludismo. Avaliada a situação, mais tarde organizou-se uma coluna de evacuação.

Não presenciei, mas soube que alguns comeram bifes do animal. Pelos vistos, alguém sugeriu que a pele do crocodilo devia ser guardada por ser valiosa, mas só se fosse para fazer um crivo de tanta bala que apanhou.

Fui para Quibaxe, ficando internado na enfermaria do quartel. Rapidamente avaliado, o médico receitou-me uma "dose cavalar". Dois dias depois, na visita, como não havia análises ao sangue quis ver a cor da urina, mas ao ver o penico assustou-se. O mesmo estava tapado de cascas de banana, quase não se conseguia ver. Reparou então que Eu, com fome, e em pouco mais de um dia, devorei um cacho inteiro. Ao meu lado já se encontrava outro pronto a ser dizimado, chamou-me maluco e não permitiu.
Dias depois tive alta. Recordo com saudades, os colegas desse agrupamento que foram de uma simpatia extrema, principalmente aquele que além da fruta, insistia para Eu comer, pois não queria ver sobras no meu prato.

1 comentário:

  1. Obrigado Amigo, por ter partilhàdo com nos, esses momentos, que pelos vistos nao foram so fràcos,e ainda bem que havia sempre alguém pronto para ajudar,e ser um bom Amigo, e pelo que acabei de ler, viva as Bananas, pois nao admira ficar bom tao ràpido com as vitaminas que elas tem,é normal.. Parabens, e obrigado..

    ResponderEliminar